Scott Weiland com KoRn e Limp Bizkit

O final dos anos 90 e o início dos anos 2000 foram períodos bastante curiosos para o rock and roll.

Bandas como KoRn e Limp Bizkit explodiram no mundo todo fazendo um som bastante característico que foi batizado como nu metal e da mesma maneira que conseguiram milhões de seguidores, também atraíram outros tantos que os odiavam.

Ainda assim, não dá pra negar que por conta dessas bandas o rock estava novamente no mainstream, como há tanto tempo não vemos, e elas tiveram importância para o gênero musical.

Quem concordava com isso era Scott Weiland, que aparece em um vídeo raro ao lado de integrantes das duas bandas, em estúdio, compondo e gravando sua participação em “Nobody Like You”, música lançada pelo Limp Bizkit no disco Significant Other (1999). O som ainda conta com Jonathan Davis, do KoRn.

Ao falar a respeito da banda, Scott elogia:

Havia essa espécie de inchaço do underground com novas bandas de hard rock que não estavam tocando nas rádios mas tocavam para plateias enormes. A molecada estava faminta por esse tipo de coisa novamente, por empolgação e um pouco de perigo. Eu acho que eles [Limp Bizkit] são uma ótima banda.

Provavelmente eles, o Korn e o Deftones são os maiores responsáveis por rejuvenescer o rock and roll nesse final dos anos 90.

Fred Durst, líder do Limp Bizkit, falou sobre Weiland:

Ele é super legal, é tudo que eu imaginava que seria. Ele é bem tranquilo e, como eu, parece que passa o tempo todo pensando em música. Eu tenho um dos melhores professores que poderia ter aqui comigo.

Assista ao vídeo logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=BPeavRroHZc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!