O U2 virou o inimigo público número 1 em 2014 após tentar uma estratégia não muito legal de promoção de seu álbum mais recente, Songs of Innocence.

Em um acordo com a Apple, a banda disponibilizou o álbum de graça para todo mundo com iPhones, mas com um porém: o disco foi automaticamente baixado à força nos aparelhos de todos os usuários do planeta, gastando espaço de armazenamento e até mesmo dados de internet.

O acontecimento foi tão bizarro que as pessoas precisaram seguir tutoriais para conseguir deletar o disco de seus celulares, e por tabela quase todo mundo ficou bem bravo com o U2.

Acontece que, felizmente, a banda parece ter aprendido com seus erros. Em uma excelente entrevista para a Rolling Stone, o guitarrista The Edge comentou “possíveis estratégias” de distribuição do próximo álbum da banda com muito humor e tirou um sarro da situação:

Meu plano é que eu e Bono iríamos entrar escondidos nas casas das pessoas e colocar o CD debaixo do travesseiro. Mas infelizmente, esse plano não parece estar recebendo muito apoio do resto da banda.

Nós anteriormente publicamos aqui que, na mesma entrevista, The Edge comentou que esse novo trabalho do U2 pode demorar um pouquinho para ser lançado devido ao resultado das eleições americanas.

A banda revelou recentemente alguns detalhes da sua turnê comemorativa de 30 anos do The Joshua Tree, na qual o grupo irá tocar o álbum na íntegra em todos os shows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!