John Frusciante e Josh Klinghoffer

Em 2004 o talentosíssimo guitarrista John Frusciante resolveu montar uma nova banda e para isso contou com um time de peso no que virou o trio Ataxia.

Nessa época o cara ainda estava no Red Hot Chili Peppers e no período entre os discos By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006), conseguiu uma folga em Janeiro e Fevereiro de 2004 para gravar diversas músicas da sua nova banda.

Além de John Frusciante na guitarra e vocal, o Ataxia contou com Joe Lally, baixista do influente Fugazi, e o baterista Josh Klinghoffer, que eventualmente acabou assumindo o posto deixado por John no Red Hot Chili Peppers como guitarrista e está lá até hoje.

O resultado dessas sessões de estúdio foi dividido em dois discos, Automatic Writing, lançado em 2004, e AW II, lançado em 2007.

Antes disso, em 02 e 03 de Fevereiro, o Ataxia fez seus únicos dois shows no Knitting Factory, em Los Angeles, e encerrou as atividades.

Você pode ouvir os dois álbuns da banda logo abaixo, bem como assistir a uma dessas apresentações ao vivo.

Vale lembrar que recentemente Josh Klinghoffer deu uma entrevista dizendo que gostaria de voltar a ser baterista em uma banda, e já tem um projeto para isso.

https://www.youtube.com/watch?v=1UbDL7pYqv0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!