Como soar como Josh Homme

Há alguns dias a gente publicou aqui uma matéria com um vídeo que trouxe o produtor Eric Valentine falando sobre o disco Songs For The Deaf, do Queens Of The Stone Age.

Eric foi um dos produtores responsáveis pelo álbum e passeou pelo estúdio mostrando como a sonoridade do disco foi atingida com algumas dicas bastante valiosas a respeito de ferramentas e técnicas de gravação.

Pois bem, um outro vídeo que pode agradar bastante aqueles que procuram pela sonoridade de Josh Homme foi disponibilizado há algum tempo pela loja de instrumento Andertons, que dessa vez deu uma visão mais acessível da coisa.

Batizado de “Como soar como Josh Homme sem assaltar o banco”, o vídeo dá dicas para que guitarristas encontrem guitarras, amps e pedais acessíveis com os quais podem reproduzir, de forma bastante próxima, os timbres característicos do desert rock que tanto inspira o músico do QOTSA e suas composições.

Você pode assistir logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!