Arcade Fire no festival Primavera Sound em 2014
Foto via Shutterstock

Foto do Arcade Fire via Shutterstock

O Arcade Fire já finalizou seu novo disco.

A informação veio através de uma entrevista com o baterista Jeremy Gara para a Red Bull da Polônia, que falou a respeito de seu primeiro álbum solo chamado Limn, a sair em 11 de Março.

Ao ser questionado sobre planos para excursionar como forma de divulgar o trabalho, ele acabou entregando o que deve ser o período de lançamento do novo disco da banda, em Abril:

Infelizmente isso é bem difícil, porque o Arcade Fire, por motivos óbvios, é uma parte importante dos meus planos, e é uma parte bem misteriosa também.

Eu não sei onde iremos tocar, não sei quando começamos ou quando terminamos. Mas da minha perspectiva, até onde eu sei o Arcade Fire começa as atividades em Abril e volta a dar um tempo em Abril de 2019.

Naturalmente ele pode estar falando a respeito dos vários festivais em que a banda irá se apresentar em 2017 e de uma turnê começando no período, mas o lançamento do disco não deve ficar muito longe disso.

Além de confirmar dois anos de atividade ininterrupta do Arcade Fire, ele ainda falou sobre o estado atual do novo álbum, sucessor de Reflektor (2013):

Todas as músicas já foram gravadas. O álbum deve sair esse ano. Ainda estamos mixando as músicas e tentando decidir quais canções irão aparecer no álbum, porque gravamos mais faixas do que precisamos. Mas já está quase pronto. Eu não sei quando ele será lançado, espero que seja logo.

Arcade Fire

Há alguns meses a banda se apresentou em New Orleans e perguntou para o público sobre quem gostaria de estar em seu novo disco, e uma série de melodias vindas da plateia foram registradas, supostamente para o álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!