Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Ontem à noite aconteceu a cerimônia de premiação do Globo de Ouro, um dos prêmios mais valorizados por atores de séries e filmes, que normalmente conta com discursos emblemáticos.

Quem teve um grande momento nessa edição foi a atriz Meryl Streep, homenageada com um prêmio por sua carreira, recebido das mãos de Viola Davis.

Em seu discurso, Meryl falou sobre como o papel do ator é importante para mostrar vidas que são diferentes das pessoas, e criticou duramente o episódio em que Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos, tirou sarro de uma pessoa com deficiência.

Além disso, ela apontou para o fato de que a grande maioria das pessoas em Hollywood são de fora, deixando claro que a política de segregação de Trump não tem vez em Los Angeles:

Desrespeito convida o desrespeito. Violência gera violência. E quando os poderosos usam a sua posição para tirar sarro dos outros, todos perdemos.

Você pode ver um bom trecho do discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro, legendado em Português, logo abaixo.

“Resposta”

Ao melhor jeito “Donald Trump”, o novo Presidente dos EUA acordou bem cedo e foi ao Twitter para publicar uma “resposta” à atriz.

Obviamente nada muito articulado saiu das mãos do Republicano a não ser uma série de críticas onde o respeito passou longe:

Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece mas me atacou ontem à noite no Globo de Ouro.

Ela é uma ‘secretariazinha’ da Hillary que perdeu feio. Pela centésima vez, eu nunca ‘tirei sarro’ de um repórter deficiente (jamais faria isso) mas apenas reagi quando ele mudou completamente uma história que havia escrito há 16 anos para que eu ficasse como o cara ruim nas notícias. Mais uma vez, a imprensa sendo desonesta.

https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/1334066616649722/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!