Hugh Laurie no Globo de Ouro 2017

Ontem à noite rolou a cerimônia de entrega do Globo de Ouro e o novo presidente dos EUA, Donald Trump, foi lembrado em alguns momentos.

A atriz Meryl Streep, por exemplo, fez um discurso onde falou sobre violência e segregação, dizendo que a cena que mais a chocou no ano que passou foi de Trump tirando sarro de um repórter deficiente.

Hugh Laurie foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante em uma série, minissérie ou filme para televisão por conta de seu papel em The Night Manager, e fez piada ao receber a honra e discursar.

Aqui vale uma explicação: quem escolhe o resultado do Globo de Ouro é a Hollywood Foreign Press Association, o que em tradução livre significa Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Quando começou a falar, Hugh (um britânico, diga-se de passagem) disse que a honra era muito grande e brincou falando que se tratava da última edição do Globo de Ouro, já que com “Hollywood”, “estrangeiro” e “imprensa” no nome, o futuro da HFPA era incerto.

Laurie fez alusão ao fato de que Trump quer manter estrangeiros fora do seu país, brigou com a imprensa durante a campanha e se viu em diversos problemas quando precisou de apoio entre os artistas.

Ele ainda completou: “acho que para alguns Republicanos até a palavra ‘Associação’ é um pouco perigosa”.

Você pode assistir ao discurso de Hugh Laurie no Globo de Ouro no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=ilRq5mY7xRU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!