Josh Klinghoffer, hoje guitarrista do Red Hot Chili Peppers, não é adepto apenas das seis cordas.

O cara também é baterista e, inclusive já teve uma banda ao lado de John Frusciante chamada Ataxia.

No supergrupo, Klinghoffer era o dono das baquetas, Frusciante ficava com guitarra e vocais e Joe Lally, do Fugazi, era o baixista.

Em nova conversa com o site Josh-Klinghoffer.org, ele falou a respeito de suas habilidades com as baquetas e revelou que gostaria de voltar a tocar o instrumento, pois sente falta:

Bem, eu comecei a fazer aula aos nove anos de idade e o fiz por uns dois ou três anos. Quando era criança eu não levava muito a sério, só gostava de tocar, então aprender as coisas básicas nunca foi o que eu mais gostava. Hoje eu recomendo com toda força para as pessoas que elas prestem atenção nesse tipo de coisa porque conseguir tocar o básico não irá te machucar. Então eu basicamente apenas tocava. Eu prestava atenção nos outros bateristas. Pensava sempre em bateria.

Eu me tornei um baterista bem melhor quando saí da bateria e comecei a tocar guitarra. No momento em que tive outra perspectiva musical, meu estilo de bateria se tornou muito mais uma base para os outros músicos e se tornou mais cheio de elementos, na minha opinião.

Eu quase não toco hoje em dia. Eu me sento para tocar por alguns poucos minutos durante o dia, mas é isso. Eu sinto muita falta de tocar bateria em uma banda. Eu tenho uma banda que ainda não passou da fase das conversas. Eu toco bateria nela. Quando ela sair do papel, será ótimo.

Josh Klinghoffer ainda falou sobre uma “filosofia” que recomendaria para novos bateristas:

Eu não sei. Seja criativo, seja simples, seja dinâmico, seja sexy. Eu gosto de Ringo [Starr] e Charlie Watts. Simone Pace, Jack Irons, Elvin Jones, Steve Shelly, Jay Bellerose, Meg White, Brian Blade, John Bonham e é claro, Chad Smith são bateristas que me fizeram sorrir. Tenho certeza de que irei me lembrar de mais assim que enviar essas respostas a vocês.

LEIA TAMBÉM: Ex-roadie do Red Hot Chili Peppers diz que era difícil trabalhar com John Frusciante

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!