Radiohead queria um Dalek em capa de disco

O designer Stanley Donwood, responsável pela bela capa do A Moon Shaped Pool, do Radiohead, contou para o Creative Review alguns segredos sobre a obra de arte.

De acordo com Donwood, a banda queria construir um Dalek, robô do seriado Doctor Who, que espirrasse tinta em uma tela para criar uma arte abstrata similar ao trabalho final.

Normalmente se leva dois anos para fazer um disco do Radiohead. As primeiras coisas que conversamos foram sobre se distanciar da arte narrativa e figurativa, para tentar algo que tivesse mais a ver com chance e coincidências.

Eu tinha essa ideia de um Dalek pintor que, ao invés de exterminar pessoas, espirrasse tinta… mas infelizmente nossas habilidades técnicas não eram boas o suficiente para construir um Dalek.

O artista ainda comentou sobre o resultado final da capa.

Nós quase removemos o elemento humano do processo de pintura. Era como montar um experimento e ver o que acontecia. Alguns dos quadros ficaram horríveis, então nós pintávamos eles de branco e começávamos novamente. Mas finalmente, através desse processo de edição, nós acabamos com um trabalho com o qual estávamos muito, muito satisfeitos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!