Quando Donald Glover, o Childish Gambino, lançou o primeiro single de Awaken, My Love!, muitos fãs se assustaram. As influências no funk eram inesperadas, mas no final o resultado convenceu e foi interpretado por muitos críticos como uma boa homenagem a grandes lendas e pioneiros do gênero, como os grupos Funkadelic e Parliament – inspirações declaradas de Gambino.

E aparentemente, a velha guarda também apreciou muito o disco. Em uma entrevista para o Hip-Hop DX, George Clinton, o líder do Funkadelic e do Parliament, disparou elogios ao último trabalho de Gambino.

Eu ouvi ele uma vez e eu gosto das músicas. Eu estou ligado no seu trabalho e sei que ele gosta muito de P-Funk, então eu sabia que seriam boas músicas. Eu ainda não tive a chance de ouvi-lo a fundo. [Mas] Quando eu ouvi, soava como uma junção entre P-Funk e Prince. Eu estou orgulhoso que ele está no funk e feliz que ele e outros artistas estejam trazendo o funk de volta.

O próximo projeto de Clinton é um novo álbum do Parliament, chamado Medicaid Fraud Dog, que ainda não possui data para lançamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!