Mick Wall é o autor por trás de Last Of The Giants: The True Story of Guns N’ Roses, o último livro lançado sobre a biografia da banda.

A obra conta com várias histórias interessantíssimas sobre o grupo – como o dia em que salvaram Slash de uma overdose e também de quando o Guns tocou para 12 pessoas com o Red Hot Chili Peppers.

Agora, mais um trecho da obra chamou a atenção de todo mundo: a história sobre a reconciliação de Slash e Axl Rose, o que levou o grupo a se reunir para uma das maiores turnês dos últimos anos.

Leia a tradução logo abaixo.

No dia 30 de Dezembro de 2014, o Slash se divorciou de Perla Hudson, sua esposa há 13 anos. O casal já havia se separado antes, em 2010, mas havia se reconciliado. Dessa vez era permanente. De acordo com documentos legais, o casal se separou seis meses antes. Logo depois, Slash se envolveu com uma nova namorada, Meegan Hodges – a mesma Meegan Hodges que Slash havia se apaixonado durante sua adolescência, mas que havia se distanciado por sua própria sanidade quando as coisas começaram a dar certo para o Guns N’ Roses, e a mesma Meegan Hodges que era bem amiga de Erin Everly, que também teria um papel importante no futuro tanto do guitarrista quanto de seu antigo inimigo, Axl Rose.

‘Meegan era sua namorada em 1988’, disse o antigo empresário da banda Alan Niven. ‘Mas a Meegan tirou o pé porque tudo era tão louco. E parabéns Meegan, por ter um senso de auto preservação e ter resolvido se afastar. Meegan voltando para a vida dele agora foi o suficiente para ele finalmente sair de um relacionamento com o qual ele estava bem infeliz. Por se apaixonar de novo com a Meegan e tendo o suporte dela, ele conseguiu sair desse relacionamento.’

Voltar com Meegan destrancou outra porta para Slash, diz Niven. ‘Meegan tinha uma melhor amiga que morava em Atlanta. E essa melhor amiga se chamava Erin Everly’. De repente, ‘Erin e Axl estavam se falando novamente. Essa era a semente para reconciliar Axl e Slash novamente. Foi Erin e Meegan.’

A ideia de Axl considerar uma reunião também foi auxiliada por Ricky Warwick, o antigo cantor do Almighty que agora era o frontman do Thin Lizzy. Quando o Lizzy tocou com o Guns N’ Roses em 2012, Ricky e Axl haviam se tornado amigos, Warwick contou para a revista Classic Rock. ‘Axl era bem realista sobre a possibilidade de uma reunião, dizendo: ‘Quem sabe?’ ‘. Sempre foi uma questão de ‘vamos ver aonde a estrada irá nos levar.’ Nunca foi um ‘só quando eu estiver morto’.

Sem o público saber, lá pelo verão de 2015 Axl, Slash e Duff já estavam conversando — mesmo que seja por advogados e empresários. De acordo com Alan Niven, que ainda é próximo de Slash, ‘Duff fez todo o trabalho pesado naquela época’, afirmação que é apoiada pelo antigo amigo da banda Marc Canter, que disse que o baixista agia como um mediador da paz. ‘Duff teve um grande papel em reuni-los novamente’, disse Canter para o The Mail. ‘Ele estava trabalhando com o Axl novamente e é um bom mediador. Não tinha ninguém se comunicando com o Slash e o Axl. Quando o Axl estava reclamando do Slash, o Duff conseguia ajudá-lo a encarar as coisas do ponto de vista do Slash’.

Porém, na mesma época, tanto o GN’R quanto o Slash estavam prestes a lançar seus próprios DVDs ao vivo. Ambos tinham clássicos do Guns N’ Roses que precisavam ser assinados pela outra parte para poderem ser lançados. Enquanto que o Axl provavelmente nunca daria esse privilégio ao seu antigo inimigo, nessa ocasião ele concordou em fazer isso sem quaisquer objeções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!