Anos Incríveis

O seriado Anos Incríveis finalmente saiu em DVD no Brasil.

Estrelado por Fred Savage, Danica McKellar, Josh Saviano, Jason Hervey, Dan Lauria, Alley Mills, Olivia d’Abo e narrado por Daniel Stern (famoso pelo papel de Marv, um dos ladrões dos filmes Esqueceram de Mim 1 e 2), o seriado teve 115 episódios divididos em 6 temporadas e narra a vida de uma família de classe média americana nos anos 60 e 70.

A temática da série envolvia a crise econômica, a Guerra do Vietnã, os movimentos sociais daquela época e os problemas familiares pelos olhos de Kevin Arnold, um pré-adolescente vivido por Fred Savage. Toda história é narrada pelo próprio Kevin já adulto, contando suas lembranças daqueles tempos.

A série foi transmitida no Brasil no começo dos anos 90 pela TV Cultura, e posteriormente, por TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, conseguindo bastante sucesso, o que fez com que os fãs esperassem ansiosamente pelo lançamento do material em DVD.

Infelizmente, uma das maiores virtudes do seriado tornou-se o maior problema para tal lançamento. Por se passar nos anos 60 e 70, a série tem uma trilha sonora espetacular, com Beatles, Carole King, Marvin Gaye, The Temptations, Chuck Berry, The Platters, entre muitas outras, destacando-se a clássica versão de “With a Little Help From My Friends” de Joe Cocker.

Ao todo, pelas 6 temporadas, a lista de músicas ultrapassa os três dígitos. E justamente essa quantidade de músicas antigas tornou o lançamento complicado, pela dificuldade de se conseguir os direitos autorais de algumas canções.

Em 2015, finalmente uma linda caixa com 26 discos (!) e vários itens de colecionador foi lançada nos EUA, deixando os fãs brasileiros mais ansiosos ainda.

A edição brasileira da série foi lançada de forma mais modesta, mas agrada aos fãs. A primeira temporada saiu com dois discos e um CD com algumas músicas da trilha sonora, e a segunda veio com quatro discos.

A previsão de lançamento das temporadas seguintes é de continuar mensalmente, com a terceira temporada esperada para esse mês de janeiro. Além dos episódios, as caixas devem ter conteúdos extras sobre o seriado, como um especial de TV que reuniu o elenco em 2014.

Anos Incríveis foi gravada entre 1988 e 1993, e ganhou vários prêmios, entre eles, o Globo de Ouro de melhor série de TV Musical ou Comédia em 1989, além de alguns prêmios Emmy.

Após o fim do seriado, Fred Savage se aventurou na direção de seriados como Hannah Montana e Modern Family, e recentemente estrelou o seriado The Grinder ao lado de Rob Lowe. O seriado foi cancelado após a primeira temporada.

Danica McKellar se formou em matemática e escreveu alguns livros sobre o assunto, mas também ainda se aventura pela telinha, participando de programas como The Big Bang Theory e Dancing with the Stars.

Josh Saviano tornou-se advogado e não atua mais no ramo do entretenimento.

Recentemente a gente falou por aqui que Fred Savage e Josh Saviano se encontraram em um jogo do New York Rangers.

Com tantos reboots de séries, seria possível uma volta de Anos Incríveis??

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!