Phil Elverum, do Mount Eerie e The Microphones
Foto: Pitchfork

Após gravar uma série de álbuns com o incrível projeto The Microphones, o músico Phil Elverum decidiu, em 2003, começar a lançar novas músicas através de um novo nome: Mount Eerie.

Tendo lançado mais sete álbuns através do projeto, recentemente Phil precisou se afastar dos palcos após sua mulher, Geneviève, ser diagnosticada com câncer. Infelizmente, Geneviève faleceu em Julho desse ano, e como resultado Phil decidiu deixar a música de lado por um tempo para poder se dedicar à sua família.

Mas agora o artista está pronto para fazer seu retorno com o Mount Eerie, tendo acabado de marcar um novo show gratuito em Anacortes, Washington. Ao postar sobre a apresentação em seu Tumblr, Elverum confirmou que o set acústico terá cerca de 45 minutos e que tocará 11 músicas inéditas, sendo que todas elas tratam sobre a recente tragédia.

Essas músicas são sobre Geneviève sendo diagnosticada com um câncer ruim, sua morte, e então os sentimentos e eventos e realidades da vida após isso. Se você é uma pessoa que diz “faleceu” ao invés de “morreu”, você talvez fique desconfortável e triste.

Recentemente, Elverum lançou uma pequena coletânea com b-sides dos primeiros anos do Microphones, batizada de Early Tapes, 1996-1998.

O The Microphones é tido como um dos projetos mais importantes para a música indie, com o álbum The Glow Pt. 2 sendo considerado um dos clássicos da história do gênero.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!