Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, nos deixou na última terça-feira (27) aos 60 anos.

Desde então, diversas homenagens têm ocorrido ao redor do mundo, mas os fãs de Star Wars nos Estados Unidos deram um passo a frente.

Centenas de pessoas se reuniram com seus sabres de luz para homenagear a princesa em uma espécie de vigília. O ato é parecido com o que fizeram para o ator Alan Rickman, que interpretou o professor Snape em Harry Potter, onde os fãs levantaram suas varinhas em tributo após sua morte.

O organizador da vigília na Disney da Califórnia, Jeff Rowan, disse algumas palavras sobre o ato à Rolling Stone:

Foi uma coisa aleatória. Eu decidi que deveria estar prestando uma homenagem a ela e uma vigília de sabres de luz foi muito apropriado – mesmo que tecnicamente ela nunca tenha pego em um sabre de luz -, mas eu pensei que era uma maneira muito apropriada para dizermos adeus a ela.

Quem também organizou vigílias ao redor dos Estados Unidos foi a rede de cinemas Alamo Drafthouse, que exibiu filmes da franquia e longas que contam com Carrie Fisher no elenco.

Veja os vídeos abaixo:

LEIA MAIS: Carrie Fisher queria sua morte divulgada de uma maneira bem curiosa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!