James Hetfield, o frontman do Metallica, se mudou recentemente da famosa Bay Area, na Califórnia, para as montanhas do Colorado devido à fatores um tanto polêmicos. O artista revelou isso em uma entrevista para o Joe Rogan Experience.

De acordo com o guitarrista, o elitismo político foi o grande fator da decisão, aliado à falta de “aceitação” presenciado por ele.

Eu meio que me enjoei da Bay Area, das atitudes das pessoas de lá. Eles falam sobre o quão diversos eles são e coisas do tipo, e é tudo de boa se você é “diverso” como eles. Mas aparecer com um cervo na sua caçamba não pega muito bem no Marin County. A minha forma de comer organicamente não combina com a deles.

Como caçar é uma das atividades preferidas do músico, Hetfield afirmou se sentir indesejado pela comunidade da área.

Tinha um… não sei… Eu senti que tinha uma atitude elitista ali – que se você não fosse da mesma opinião deles politicamente, ou ecologicamente, tudo isso, eles não te olhariam direito. Eu acho que no Colorado todos são bem naturais. Eles não estão fazendo joguinhos, eles não ficam com uma certa postura. Eles são tipo, “Ah, você gosta disso? Legal. Como funciona? Como você se sai fazendo isso?” e eles ficam menos obcecados em querer parar o que você quer fazer e aproveitam mais o que eles fazem.

O artista também comentou sobre as leis armamentistas dos Estados Unidos e sobre a ideia de proibir armas.

Algumas leis armamentistas realmente não fazem sentido. Como um membro da NRA, eu não acho que a gente precise ficar com medo de abrir mão de algumas coisas. Eu não quero que fique fácil pra qualquer pessoa conseguir um rifle, mas eu também quero poder proteger a minha família.

Assista à entrevista na íntegra logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=5O6QPTawR14

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!