Talvez você se lembre que, até alguns anos atrás, o Metallica tinha seu próprio festival, o Orion Music.

Infelizmente, após algumas edições o evneto se tornou insustentável, trazendo uma dívida altíssima para o grupo e obrigando-os a engavetar o projeto.

No entanto, parece que a banda não desistiu totalmente da ideia. Em uma entrevista para a iHeartRadio Canada, o baterista Lars Ulrich revelou planos do grupo para reviver o Orion.

Ao ser perguntado se o festival tinha chances de voltar, Lars respondeu:

Esperançosamente, sim. Se tudo der certo. Nós meio que deixamos isso de lado quando decidimos trabalhar no disco. Mas eu acho que nós vamos fazer alguns anos de turnê para esse disco. Nós já preparamos o ano de 2017, mas nós estaremos por aí com esse bebê até pelo menos 2019, eu acho. Então eu acho que nós tentaremos fazer mais um Orion. Nós fizemos dois Orions nos Estados Unidos. Talvez fazer um na Europa, talvez no Canadá, talvez no México, só pra variar um pouco.

A única coisa que nós realmente discutimos sobre ele seria talvez fazer o festival um pouco menor e fazer algo que fosse mais… eu acho que a palavra… qual era a palavra que surgiu? Hmm… Como uma “boutique”, algo bem mais focado no Metallica. Talvez só o Metallica e mais algumas coisas extras, tipo algo meio museu, e talvez só tendo o Metallica por um fim de semana inteiro, mas fazendo ele menor. Nós realmente ainda não decidimos tudo, mas estamos olhando todas as opções.

Assim, obviamente, qualquer pessoa que conhece os membros do Metallica sabe que nossos gostos são bem amplos e nós não vivemos e respiramos metal 24 horas por dia. E eu acho que as pessoas podem ficar um pouco surpresas com isso, mas quem realmente conhece o Metallica sabe que isso não é bem nossa praia. Então nós veremos como isso será feito. Até agora nós já temos um 2017 bem ocupado, mas eu acho que o Orion poderia retornar em 2018 ou 2019, então veremos.

A última edição do Orion foi feita em Junho de 2013 e contou com excelentes bandas de vários estilos diferentes, como Red Hot Chili Peppers, Deftones, Death Grips, Japandroids, Rocket From The Crypt, Gogol Bordello, Tomahawk e Rise Against.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!