George Michael

George Michael foi, e continuará sendo, um artista ímpar e inspirador. Quem já deixava clara essa admiração (ou não) era o Limp Bizkit lá no final dos anos 90, e foi uma cover do cantor que ajudou a colocar a banda nos holofotes.

“Faith” – originalmente lançada em 1987 no disco de mesmo nome – foi o terceiro single do álbum Three Dollar Bill, Y’all$ (1997), trabalho de estreia do grupo, e seu sucesso foi impulsionado por um dos episódios mais tensos na carreira de George.

Em 1998, mesma época de lançamento da cover da canção, o cantor foi preso ao ser flagrado por um policial a paisana em “atividades sexuais ilícitas” em um banheiro público.

O frontman Fred Durst declarou:

Eu não esperava que ele fosse ser pego naquele banheiro, mas seu azar acabou nos ajudando. Não poderíamos pedir por um ibope maior do que este.

Segundo o vocalista, os caras curtiam o som original e queriam, como de costume, fazer uma versão pesada para um hit “grudento” do pop. O produtor do álbum, Ross Robinson, foi contra a ideia de início, mas acabou ficando impressionado com o resultado final.

Já o próprio George Michael, também segundo Durst, odiou o cover e odiou a banda por fazê-lo.

George Michael

O icônico cantor faleceu no último domingo (25), aos 53 anos, por decorrência de um ataque cardíaco. Sites especulam que o ganho de peso recente do artista tenha debilitado sua saúde.

Que descanse em paz.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!