Mais uma baixa de 2016: o guitarrista Rick Parfitt, conhecido pelo seu trabalho na banda Status Quo, morreu aos 68 anos de idade.

O músico morreu após infecção generalizada que começou depois de complicações por conta de uma cirurgia no ombro, apenas meses antes de embarcar em carreira solo e lançar uma autobiografia em 2017.

No último mês de Outubro, Rick havia dito que não excursionaria mais por conta de um ataque cardíaco no meio do ano, sendo que em 1997 ele já havia passado por um procedimento complexo no coração.

Que descanse em paz.

Status Quo

A banda inglesa surgiu a partir de outro grupo chamado The Spectres, fundado em 1962, e se caracterizou por um estilo chamado de boogie rock, baseado no blues, mas com padrões mais acessíveis e populares, idealizados para as pistas de dança e com toda cara dos anos 80.

O último disco da banda foi lançado em 2016, se chama Aquostic II: That’s a Fact! e conta com versões acústicas de músicas do grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=v6qMD1lIWT0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!