She & Him

O Natal chegou, e durante todo o mês, várias músicas relacionadas têm sido tocadas à exaustão em todos os lugares.

E já que estamos no clima, preparamos uma lista de artistas que adoram o Natal com nomes como The Killers, Mark Lanegan, Ariana Grande, Mariah Carey, Bob Dylan e muito mais.

Veja tudo logo abaixo, ouça os especiais de Natal dos artistas, coloque pra tocar bem alto na ceia de natal e divirta-se!

 

Ariana Grande

Ariana Grande é uma das cantoras da nova geração que costumam aproveitar o clima de Natal para fazer suas próprias versões das músicas temáticas. A cantora lançou dois EPs com o tema, Christmas Kisses em 2013, e Christmas & Chill em 2015, além de ser figurinha carimbada no Jingle Ball Tour e em especiais de natal nos parques da Disney.

 

The Killers

O single de natal do The Killers já virou tradição. Desde 2006, a banda lança sua versão de alguma música para alegria dos fãs.

Além disso, em 2011, a banda lançou o (Red) Christmas EP com 6 músicas, em apoio a uma campanha da Product Red, marca fundada por Bono Vox para arrecadar fundos destinados à luta contra a AIDS na África.

 

She and Him

O She and Him gosta tanto de natal que não consegue esperar até dezembro, e lançou seus dois discos com o tema em outubro. A banda de Zooey Deschanel já havia lançado “A Very She & Him Christmas” em 2011, e acabou de lançar “Christmas Party”, em 2016.

 

Mariah Carey

Em 1994, a cantora Mariah Carrey lançou aquele que talvez seja o maior clássico de natal da música pop contemporânea. “All I Want For Christmas is You” é uma das favoritas desde então, com inclusive versões de artistas citados nessa lista, como Ariana Grande e She & Him, e a divertida versão da própria cantora com o apresentador Jimmy Fallon e a banda The Roots, disponível logo abaixo.

A canção, lançada no disco Merry Christmas, é o maior sucesso internacional da cantora e o décimo primeiro single mais vendido de todos os tempos.

Além do disco de 1994, a cantora lançou recentemente o disco Merry Christmas II You, em 2010.

 

The Baseballs

Os alemães do The Baseballs são conhecidos por suas versões rockabilly de grandes sucessos da música pop como “Umbrella” da Rihanna, “Crazy in Love” da Beyoncé, entre outras.

Em 2012 a banda resolveu aproveitar todo o talento que tem para fazer releituras para gravar o disco Good Ol’ Christmas. O resultado é muito interessante, como toda a discografia da banda.

 

Hanson

Em 1997 o Hanson surgiu para o mundo e dominou as rádios com a música “MMMBop”. Desde aquele tempo, os irmãos são apaixonados pela época de natal. Tanto que o segundo disco da banda, Snowed In, também lançado em 1997, é um disco somente de músicas natalinas, contando com suas versões de clássicos, assim como com composições da própria banda.

Hoje, quase 20 anos depois, a banda ainda tem o costume de lançar singles e vídeos natalinos, tanto em formato digital quanto em EPs exclusivos para assinantes do “street team” da banda (uma espécie de fã-clube oficial, com benefícios aos membros).

 

Mark Lanegan

O cantor Mark Lanegan lançou apenas um EP com o tema, “Dark Mark Does Christmas 2012”, mas o material é tão peculiar e característico, que merece ser citado em nossa lista. Com 7 músicas, o EP traz a característica voz de Mark com destaque para “We Three Kings”.

 

Pentatonix

O Pentatonix surgiu em 2011 e através do YouTube conquistou fãs em todo mundo com suas versões a cappella de sucessos atuais e clássicos da música. Com o tempo, a banda foi investindo em composições próprias, e lota seus shows por onde passa.

Recentemente a banda lançou seu segundo álbum natalino, A Pentatonix Christmas, lançado em outubro de 2016. (Seria uma tradição americana o lançamento alguns meses antes?)

Antes disso a banda havia lançado o disco That’s Christmas to Me em outubro de 2014, que conta com a canção “Mary, Did You Know?”, que figurou entre as músicas mais tocadas no ranking da Billboard, além de ser o álbum natalino de um grupo com a melhor posição nas paradas desde 1962, tendo vendido quase 2 milhões de cópias nos EUA.

 

Bob Dylan

Em 2009, o cantor Bob Dylan lançou o disco Christmas in the Heart , seu primeiro de Natal. O cantor investiu na ideia para uma boa causa: todo o dinheiro arrecadado com a venda era destinados a entidades não lucrativas nos EUA.

Apesar de ser judeu, o cantor declarou que nunca se sentiu fora do clima do natal, principalmente durante sua infância. E disse que “(as músicas de natal) são tão universais, que todo mundo pode se relacionar com elas do seu próprio jeito”.

 

Sufjan Stevens

O cantor e instrumentista americano Sufjan Stevens é outro que gosta de investir nas canções natalinas. Em 2006 lançou Songs for Christmas, uma coleção com 5 EPs de músicas de natal, sejam clássicas ou composições próprias. Alguns anos depois, seguindo a tradição, lançou a coleção Silver & Gold, com os volumes 6 a 10 dos EPs natalinos.

O projeto surgiu como um presente que o cantor fazia para dar aos familiares e amigos no natal, e ao todo são mais de 100 músicas lançadas com o tema.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!