Agridoce, o trabalho paralelo da cantora Pitty e do guitarrista Martin, lançou em 2011 pela Deck o seu único álbum. Após dois anos em atividade, o projeto entrou em hiato para que os músicos voltassem a se dedicar à banda Pitty.

O disco do Agridoce foi gravado num momento de reclusão na Serra da Cantareira, em São Paulo, e traz um lado mais folk dos roqueiros. Entre as canções que foram gravadas está uma versão para o sucesso “Hallelujah”, de Leonard Cohen, que morreu em novembro deste ano.

A gravação, que não estava no CD, foi divulgada ontem, com clipe dirigido por Otavio Sousa e edição de Pedro Hansen.

Ao longo dos anos, “Hallelujah” ganhou mais de 300 versões diferentes, incluindo vozes de músicos como Jeff BuckleyBob Dylan, Bon JoviRegina Spektor.

Sobre a gravação ter sido lançada somente agora, Pitty explica:

Tinha muita jam entre as sessões de gravação, tocávamos várias músicas de outros artistas, essa foi uma delas, uma sobra de estúdio que lembramos agora que existia. Não só por causa de Cohen, mas por todo o ano de 2016, que parece ter tido uma áurea mais densa, com tanta coisa acontecendo, decidimos compartilhar. Vi muita gente comentando sobre esse ano ter sido tenso. Que todas as perdas sejam curadas e que venha o ano novo. Que essa música e esse vídeo sirvam para fechar a tampa de 2016, levando embora as coisas pesadas, e abrir os caminhos para 2017.

Assista abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!