St. Vincent em Madrid
Foto via Shutterstock
 

Foto da St. Vincent via Shutterstock

A última edição da revista americana Guitar World traz St. Vincent na capa.

A foto de Annie Clark chamou a atenção pela escolha de seu figurino, uma camiseta com um biquíni estampado, escolhido, segundo ela, como forma de protesto ao sexismo da revista:

Eu fiz uma busca rápida de mulheres na capa da revista e só encontrei meninas de biquínis segurando guitarras como se nunca tivessem tocado na vida. Eu comecei a pensar e quis fazer o meu próprio comentário absurdo sobre isso. Eu não poderia deixar passar sem provocar e me divertir um pouco.

St. Vincent na capa da Guitar World

Clark também falou sobre seu novo disco, que deve sair em 2017: 

Acho que será o trabalho mais profundo e ousado que já fiz. Eu sinto que o campo está aberto para que as pessoas criativas façam o que quiserem, e esse risco será recompensado – especialmente agora que temos tantas coisas políticas acontecendo. O aspecto pessoal é político e, portanto, o político não pode deixar de influenciar a arte. E só a música que tem algo muito real a dizer vai se destacar.

Ainda sobre o sexismo a que Annie se referiu, a Guitar World declarou no começo desse ano que cancelou a publicação do seu Guia Anual de Equipamentos, que trazia mulheres de biquíni na capa, como você pode ver logo abaixo, cortesia do site BrooklynVegan.

Guitar World

   
 
Compartilhar