Pearl Jam com Dave Abbruzzese (ao centro)

Essa semana a curadoria do Hall da Fama do Rock And Roll anunciou a lista com as bandas e artistas que farão parte do seleto grupo em 2017.

Entre os homenageados está o Pearl Jam, e um ex-baterista da banda não ficou nada contente ao saber que a organização do Hall da Fama não irá incluir seu nome entre os músicos da banda.

Em declarações sobre o assunto, Dave Abbruzzese falou:

As qualificações necessárias para que eu seja introduzido ao Hall da Fama com os meus antigos colegas de banda com certeza foram alcançadas. Eu desafio qualquer pessoa a justificar por que eu não mereço um lugar na história do Pearl Jam.

O motivo oficial dado pelo Hall da Fama faz dele um lixo. Faz meus anos de trabalho árduo parecerem inúteis em relação ao sucesso que nasceu dos primeiros anos do Pearl Jam. E não é o caso. Os marcos e sucessos obtidos durante o meu período na banda… O Grammy, AMA’S, Prêmios da MTV, mais de 20 milhões de álbuns vendidos, Acústico MTV, Saturday Night Live duas vezes, etc. Mais de 275 shows.

No Facebook, ele ainda compartilhou a publicação de uma pessoa próxima chamada Kari que diz:

Então… o Hall da Fucktardia do Rock & Roll. Ergh.

Não faz nenhum sentido para mim…
Eu vou enfiar essa declaração na bunda de alguém:

‘Quando a pesquisa original é criada, os membros de cada banda são determinados por quem estava presente e ativo durante os anos de gravação mais influentes.’

Não tenho certeza de como mais de 275 shows e 38% das vendas de discos não se encaixam nesse critério deles…

Talvez eu escreva mais à medida que o tempo passar… Por enquanto eu estou ansioso para poder compartilhar meu primeiro disco solo com todos vocês. Obrigado por compartilhar as suas opiniões e pelo amor e apoio.

Pearl Jam no Hall da Fama

Irão entrar no Hall da Fama do Rock And Roll em 2017: Eddie Vedder, Jeff Ament, Matt Cameron, Stone Gossard, Dave Krusen (baterista original) e Mike McCready.

Dave Abbruzzese ficou no Pearl Jam entre os anos de 1991 e 1994, e gravou os discos Vs. (1993) e Vitalogy (1994).

Quando menciona os 38% de vendas de discos, Kari deve estar se referindo a esses álbuns, mas os números não foram confirmados para que isso seja considerado verdade.

De qualquer forma, é fato de que Dave deveria ser introduzido ao Hall da Fama do Rock And Roll com a banda, não é mesmo?

Dave Krusen, por exemplo, apesar de ser o baterista original, gravou menos material com a banda, aparecendo no disco de estreia Ten (1991) e saindo no mesmo ano.

Hall da Fama

Veja a lista completa com as bandas e artistas que entraram no Hall da Fama, bem como os que ficaram de fora, clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!