John Lydon com o PiL em 2015
Foto via Shutterstock

Foto de John Lydon via Shutterstock

John Lydon, ou Johnny Rotten, sempre foi um cara polêmico.

Acontece que se em muitas vezes esteve certo quando falou de forma agressiva a respeito dos mais variados temas, agora ele deu uma bela viajada.

O líder do finado Sex Pistols participou de um especial da Pitchfork sobre “as músicas que lhe construíram” e falou sobre como ele achava que o Nirvana havia copiado sua banda quando, em 1991, batizou seu disco como Nevermind.

Segundo Lydon, seria uma cópia do álbum Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, da banda britânica:

Eu me lembro de ficar muito bravo com o nome do álbum, ‘Nevermind’. Eu pensei, ‘Nevermind? Você ficou louco?’ Eu estava levando as coisas muito a sério, talvez até demais.

Apesar do ressentimento, ele fez uma série de elogios à banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear:

Tenho que dizer que ‘Smells Like Teen Spirit’ é uma das maiores canções da história do pop. Essa música está gravada eternamente em minha cabeça. Então eu os desculpo. A maioria das banda nem conseguem terminar uma música, e às vezes só uma é o suficiente.

Por fim, John disse que quando o Nirvana lançou canções como “Heart Shaped Box”, do disco In Utero, ele percebeu que algo estava errado, pois elas eram “suicidas”.

Convenhamos, o cara deu uma baita exagerada, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!