1Patterns




Todas as semanas estamos postando ótimas bandas nacionais que nos enviam sempre o material aqui no TMDQA. Acontece que muitas bandas internacionais também nos enviam seus trabalhos e chegou a hora de compartilhar!

Iniciamos com a maravilhosa (não é exagero) Patterns, de San José, Costa Rica. Totalmente influenciada pela sonoridade dos anos 1980 com a forte presença de sintetizadores e guitarras funkeadas mais que certeiras, a Patterns acerta em cheio com uma super produção.

O EP Shout é ótimo da primeira à última faixa, com o destaque para “Your Story” (que está no repeat por aqui).

Se você tiver uma idade entre 30 e 40 anos, vai ficar nostálgico ao ouvir esse trabalho de 2015. Confira:

2Gunship




Do Reino Unido vem mais um trabalho primoroso que nos desloca no tempo! O primeiro álbum da Gunship é certeiro em todos o sentidos. Da produção perfeita ao cuidado estético oitentista, tudo aqui parece música do passado mas com a qualidade do presente.

A banda usa sintetizadores, baterias eletrônicas e vocais cheios de reverb em suas músicas que grudam na cabeça e entram fácil nas playlists de qualquer fanático por boa música.

Ouça o álbum completo logo abaixo:

3Las EX




Vindas direto da cidade de Mendoza, Argentina, a banda Las Ex toca um rock que passa pelo surf e punk, flertando com o pop, com boa maturidade na construção das músicas e linhas de voz muito bem marcadas.

A música “Gata Tricolor” que abre o seu álbum Primera Temporada, já gruda na cabeça e se torna um hit instantâneo das playlists.

Não deixe de ouvir logo abaixo:

4Johnny Fox




Para finalizar mais do que bem a nossa lista, apresento-lhes o ótimo trabalho de Johnny Fox e seu mais recente lançamento, Cais.

Johnny é um músico irlandês já com uma discografia estabelecida. Seus álbuns são cantados em inglês e isso torna Cais ainda mais especial. Cantado totalmente em português, o álbum é o resultado de um trabalho em cima das páginas do diário de Samantha Capatti.

O disco traz melodias suaves e bem estruturadas. De forma bem poética, Johnny nos conduz por uma viagem suave de vozes quase sussurradas e belos dedilhados.