Ouça o novo single da Majur!

O cantor americano Bob Dylan ganhou o prêmio Nobel de Literatura esse ano e parece que esta história está bem longe de acabar.

Desde a vitória do cantor e, principalmente, depois de declarar que não vai aparecer na cerimônia do prêmio, já vimos dos mais diversos comentários sobre o assunto, desde músicos e escritores que odiaram a outros que elogiaram a escolha do vencedor. Mas, dessa vez, quem quis mostrar sua opinião foi Stephen King.

O escritor publicou um artigo na Rolling Stone explicando “porque Bob Dylan mereceu o prêmio Nobel”, onde falou sobre sua experiência com o cantor e compositor e defendeu que as letras das músicas do artista são dignas do Nobel.

A música que fico pensando é ‘Shelter From the Storm’ (…) sinto arrepios só de pensar nela. Meus filhos escutam Bob Dylan, e também meus netos. São três gerações. Essa é a qualidade.

Sobre os escritores que estão questionando o prêmio, King disse que eles simplesmente não entendem ou estão com inveja, pois há muitos ótimos autores que nunca ganharam o prêmio.

Você pode ler o texto em inglês na íntegra aqui.

LEIA TAMBÉM: Patti Smith substituirá Bob Dylan na cerimônia do prêmio Nobel