Apesar das várias mudanças de formação ao longo dos anos, os Titãs continuam trabalhando para mostrar que continuam sendo uma das principais bandas de rock do país.

Após excursionar pelo Brasil divulgando o disco Nheengatu, de 2014, a banda já está pensando em um próximo trabalho. Tony Belotto, um dos membros originais da banda, disse à Revista Rolling Stone:

Ficamos muito felizes com a recepção de Nheengatu, e pensamos: ‘O que vamos fazer agora?’ Não faz sentido repetir o Nheengatu, então partimos para uma ideia que eu acho bastante ousada e legal: fazer uma ópera rock. Nenhuma banda brasileira fez uma ópera rock.

O guitarrista ainda revelou que a banda está desenvolvendo a narrativa do trabalho, e deve seguir os moldes de discos considerados “óperas rock”, como o clássico Quadrophenia (lançado em 1973), do The Who, e American Idiot, lançado em 2004 pelo Green Day.

A ideia é que a banda comece as gravações do disco até o meio de 2017 e devem contar com a ajuda de Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva na criação da dramaturgia do trabalho, ainda que eles não participem ativamente da composição das letras.

“Estamos fazendo várias reuniões e tendo encontros para a criação do argumento da história. O Marcelo e Hugo têm muita experiência na dramaturgia, na literatura, e nós vamos fazer as canções”, disse o baixista Branco Mello.

Enquanto aguardamos as novidades, confira o clássico Acústico MTV do Titãs na nossa sessão Tenho Mais Insônia Que Amigos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!