O cantor Micky Fitz, frontman do The Business, faleceu no começo desse mês em decorrência de um câncer.

O The Business já anunciou que irá encerrar as atividades após quase quarenta anos de estrada e seis álbuns gravados. Várias bandas do cenário punk expressaram seus sentimentos sobre Fitz, dentre elas o Sick of It All, Agnostic Front, Bouncing Souls e o Dead Kennedys.

Leia algumas dessas declarações logo abaixo.

Sick of It All

Todos nós estamos bem tristes em saber do falecimento de uma grande influência e um bom amigo, Mickey Fitz do The Business. Ninguém personificava tão bem a ponte que conectava o punk, o Oi e o hardcore como ele. Nós apreciávamos muito os laços que formamos com o Business lá em 1995 em Lincoln, Nebraska, quando o destino nos uniu. O vigor que Mickey trazia para uma sala (e é claro, para o palco) era inesquecível, e seu entusiasmo pela vida, música (e futebol!) o diferenciava do resto. Descanse em paz, irmão. Eu brindarei em sua homenagem!!!

Armand & Sick of It All

Agnostic Front

Nossos profundos pêsames à família de um de nossos heróis e amigos de longa data, descanse em paz Micky Fitz… Barulhento, orgulhoso e punk!!! Nada melhor que o The Business!!! A nossa voz de uma revolução… sentiremos sua falta mas você nunca será esquecido!

Bouncing Souls

Descanse em paz Mickey Fitz, e obrigado pela música. The Business sempre teve uma grande influência em nós e isso irá reverberar por gerações de punks por vir. Oi! Oi!

Dead Kennedys

Descanse em paz, Mickey Fitz. Nós dividimos o palco com o The Business várias vezes. Ele sempre foi um ótimo frontman e uma pessoa ainda melhor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!