03 de Dezembro. Esse dia está sendo muito triste para nós brasileiros em 2016, já que estamos desde cedo acompanhando a chegada dos corpos dos jogadores da Chapecoense até Chapecó após a tragédia na Colômbia, e o dia seguirá com o cortejo fúnebre e o velório no estádio.

03 de Dezembro. Em 2015, há exatamente um ano, outra notícia triste abalou o mundo da música quando ficamos sabendo que Scott Weiland havia sido encontrado morto em seu ônibus de turnê, quando excursionava com o Wildabouts.

O eterno vocalista do Stone Temple Pilots e a voz de bandas como o Velvet Revolver nos deixou cedo demais, aos 48 anos de idade, após uma série de problemas que vinha enfrentando com remédios, álcool e drogas.

2016 foi um dos anos mais terríveis de nossas vidas. Ainda assim, quando paramos pra pensar que já faz um ano desde a morte de Scott Weiland, percebemos que ele também passou voando, assim como a vida que passa tão rápido, nos prega peças e muitas vezes é minimizada por nós por conta de problemas e discussões das mais banais.

Que aproveitemos a vida, as pessoas que nos cercam e o amor que damos e recebemos. A raiva que dominou o ano de 2016 não irá nos levar a lugar algum.

Descanse em paz, Scott Weiland. Descansem em paz, heróis da Chapecoense. E que a música nos dê algum tipo de conforto nesses tempos tão difíceis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!