Joe Strummer (The Clash) e Johnny Cash

2002 e 2003 não foram anos fáceis para quem é fã de dois verdadeiros líderes de estilos e movimentos dos quais participaram.

Em 22 de Dezembro do primeiro ano, Joe Strummer morreu aos 50 anos de idade por conta de um problema no coração, e nos deixou cedo demais, tendo produzido um legado impecável com o influente The Clash.

Menos de 365 dias depois, em 12 de Setembro de 2003, quem morreu foi Johnny Cash, um dos nomes mais importantes da história da música country, se não for o maior, que flertou com o rock and roll ao final da carreira quando se juntou ao produtor Rick Rubin e gravou músicas de Soundgarden, Nine Inch Nails e mais.

Foi justamente há 14 anos que Johnny Cash gravou o disco American IV: The Man Comes Around, e nele está a clássica versão de “Hurt”, de Trent Reznor, que tornou o seu último e emocionante grande hino.

Acontece que durante as sessões de gravação do álbum com Rick Rubin em Los Angeles, quem estava de férias por lá era justamente Joe Strummer, que segundo o produtor, ia praticamente todos os dias ao estúdio para visitar Johnny Cash, seu ídolo.

Rubin gravou então os dois músicos cantando o verdadeiro hino que é “Redemption Song”, de Bob Marley, tanto de forma individual como um dueto, que foi lançado em Unearthed em 2003.

A caixa especialíssima traz várias raridades gravadas durante as sessões desse disco e de outros produzidos por Rick Rubin, como American Recordings, Unchained e American III: Solitary Man.

Estão no lançamento cinco discos, raridades e uma imensidão de participações especiais como as de John Frusciante, Fiona Apple, Nick Cave, Flea, Carl Perkins e mais.

Logo abaixo você fica com a versão espetacular e histórica de “Redemption Song”, com um dueto de Johnny Cash e Joe Strummer, ídolo e fã, que arrastaram tantas multidões pelo planeta e acabaram nos deixando em períodos bastante parecidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!