Conheça a banda argentina Manager Capitalista

Grupo lançou álbum em 2016 e novo clipe em Outubro

Conheça a banda argentina Manager Capitalista
 
 
 
 
 

Com disco lançado esse ano e novo clipe divulgado em Outubro, o grupo de rock alternativo Manager Capitalista tem emergido na cena underground argentina.

Formada na província de San Juan, a banda excursionou recentemente pelas principais cidades e casas de show de seu país ao lado de artistas já conhecidos da música independente porteña.

A Manager Capitalista é composta por Juan Pablo Moya, Jonathan Brocoli, Lucas To, Sandro Storani e Amilcar Milcasas.

Logo abaixo, leia uma entrevista com os caras, cortesia da ¡chequeflash!, que divulga eventos, fotos e material cultural indie de Buenos Aires. Para mais informações, acesse o site oficial (clicando aqui) ou a página no Facebook (clicando aqui).

¡chequeflash!: Como surgiu a banda?

Manager Capitalista: Vínhamos tocando há tempos entre amigos e nada muito sério. Tínhamos algumas bases e ensaiávamos em casa com muitas cervejas e ervas. Logo conhecemos o Pablo em uma festa em Rodeo (oeste de San Juan). Ele se uniu ao grupo imediatamente e aí começamos a dar forma a todas as bases que tínhamos mais as de Pablo. A partir disso nasceu a Manager Capitalista.

¡chequeflash!: Quais as influências musicais mais importantes pra vocês?

MC: Acho a década de 70 foi uma época que nos encheu de influências, desde o punk de Nova York até o começo dos sintetizadores.

¡chequeflash!: Quem compõe as músicas? E como compõem?

MC: Na maioria das vezes fazemos as músicas entre todos e as letras são de Pablo, e em algumas vezes há colaborações de Amilcar nas letras.

¡chequeflash!: O que acham de fazer shows na cidade de Buenos Aires? Sentem alguma diferença de San Juan (que é menor)?

MC: Nos divertimos muito viajando para outras cidades e queremos que as pessoas também sintam isso. Talvez a diferença é que aqui em San Juan temos mais amigos e quando tem algum show, aproveitamos como em família. Em nossa última tour por Buenos Aires também começamos a sentir isso, nos sentimos em família!

¡chequeflash!: Quais são as expectativas em relação ao futuro da banda?

MC: Sempre dizemos que não temos muitas expectativas em saber o que vai acontecer no futuro, a única coisa em que temos pensado é em seguir gravando. Talvez nesse verão a gente grave algum EP novo, quem sabe?

Assista abaixo ao clipe para a faixa “Versus” e mais abaixo ouça o álbum Menos Es Más: