Vampire Chronicles

A escritora Anne Rice está planejando trazer uma de suas principais sagas literárias para a TV. Isso porque ela pretende transformar a franquia Vampire Chronicles em série.

Após ter adquirido de volta os direitos sobre as obras, a autora fez a seguinte declaração:

Os direitos teatrais de Vampire Chronicles estão novamente em minhas mãos, livres e liberados! Uma série de televisão da mais alta qualidade é agora meu sonho para Lestat, Armand, Marius e toda a tribo.

O anúncio sobre a novidade foi feito em sua página oficial no Facebook.

Em 2014 a UniversalImagine Entertainment haviam adquirido os direitos dos livros, para transformá-los em filmes. Para Rice, a história dos vampiros do século XVIII serão melhores adaptadas na TV.

Junto com o filho, Christopher Rice, ela será produtora executiva da série. Além disso a dupla também desenvolverá o roteiro do piloto da atração, que contará fielmente a história do vampiro Lestat, como nos livros.

A serie deverá começar a ser desenvolvida, a partir do segundo livro da franquia, O Vampiro Lestat.

 

Vampire Chronicles

Anos atrás, dois livros da franquia Vampire Chronicles ganharam adaptações cinematográficas.

O primeiro foi Entrevista Com O Vampiro, de 1994. O longa tinha em seu elenco nomes como de Tom Cruise, Kirsten Dust, Brad Pitt e Antonio Banderas, sendo aclamado pela crítica e recebendo indicações ao OscarGlobo de Ouro.

A segunda obra literária que teve sua adaptação para as telonas foi A Rainha dos Condenados. O filme foi lançado em 2002 e estrelado pela cantora e atriz Aaliyah, que morreu um ano antes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!