Rancid - ...And Out Come The Wolves

Justin Sane, frontman do Anti-Flag, está prestes a entrar na estrada novamente com a sua banda para uma turnê pela América do Norte.

Enquanto isso, o cara listou para a Alternative Nation o que, na sua opinião, são os melhores álbuns da história do punk rock. Confira logo abaixo a lista, assim como uma breve explicação sobre cada escolha.

Sex Pistols – Never Mind the Bollocks (1977)

Eu acho que o Never Mind the Bollocks do Sex Pistols é o melhor álbum de punk rock. Ponto. As letras de Johnny Rotten são incríveis, o seu jeito de cantar… ninguém havia cantado daquele jeito antes – ele revolucionou a posição do cantor em uma banda de rock. De modo geral, musicalmente, é um ótimo disco. Você não consegue argumentar que ele não é tocado bem, ou que não é afinado ou que as músicas não são boas. É um ótimo disco.

The Clash – The Clash (1977)

Eu amo o álbum de estreia homônimo do The Clash. É um dos meus discos favoritos. Não é polido e limpo da mesma forma que o álbum do Sex Pistols é, mas tem tanta personalidade nele. De novo, não existia um álbum no mainstream que nem esse na época em que ele foi lançado. Essas duas bandas realmente revolucionaram a música de um jeito que eu acho que é muito negligenciado.

Rancid – …And Out Come the Wolves (1995)

O …And Out Come the Wolves, do Rancid, está sempre comigo, se tratando de um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. As letras são tremendas. E a execução das músicas é perfeita.

The Ramones – The Ramones (1976)

É claro, o homônimo do Ramones, novamente, esse álbum foi inovador. Ninguém havia ouvido algo como ele. Tipo, todas as bandas que eu descrevi – Sex Pistols, the Clash, Rancid – todas essas bandas foram influenciadas pelos Ramones. Não existia um álbum de rock como esse antes. E novamente, você ouve tantas bandas com influências do Ramones que eles mesmos provavelmente não sabem que foram influenciados pelos Ramones, porque os Ramones tinham essa grande influência no rock n’ roll. Ao ponto de que quando você escuta uma música do Ramones agora, como quando você ouve ‘I Wanna Be Sedated’ agora, é considerada uma música mainstream de rock. Mas quando esse disco foi lançado, foi totalmente revolucionário.

LEIA: OS 40 MELHORES DISCOS DE PUNK DE TODOS OS TEMPOS SEGUNDO A ROLLING STONE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!