Youth Veins divulga single de estreia; ouça “Outsider”

Dentro da produtiva e interessante cena da música alternativa do Pará, quem lança seu single de estreia nesta quinta-feira (24) é a Youth Veins. A bança foi formada em 2015, mas só agora divulgou a faixa “Outsider”.

O single é uma prévia do EP intitulado In-Between, que deve sair ainda neste ano. A música homônima é acompanhada pela faixa “If”. A música foi gravada no estúdio Abbey Monsters, em parceria com Andro Baudelaire (Vinyl Laranja e The Baudelaires). O baixista Carlos Frias explicou o conceito da canção:

Lembro bem dessa época, mostrei um esboço da letra para o resto da banda, era basicamente um romance entre um indivíduo que não pertence a um grupo determinado. Estávamos em uma época bastante confusa, não sabíamos se continuávamos com essa banda, mas após essa música encontramos novamente o que queríamos fazer. 

Já “If” trata sobre amor impossível. O guitarrista Matheus Silva explicou que o grupo optou por uma gravação simples, quase caseira. Eles contaram com a participação de Mateus Estrela (Maraú) nos teclados.

Para essa música optamos por explorar o lado lírico do Ítalo, para isso gravamos ela sem detalhes adicionais, queremos que todos vejam esse lado emotivo que nós conseguimos ver nas demos.

O registro está disponível para audição gratuita nas principais plataformas de streaming.

O Youth Veins é formado por Matheus Silva, Carlos Frias, Danilo Jordy e Ítalo Araújo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!