Billie Joe, do Green Day

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, pediu aos fãs para não usarem seus telefones celulares durante os shows para que ocorra um maior contato humano.

Em uma entrevista em Londres, o frontman da banda falou sobre o uso de redes sociais:

As redes sociais podem ser um lugar muito miserável. Em nossos shows vejo muitas pessoas segurando celulares. Você pode olhar para uma tela em casa, você pode olhar seu computador ou telefone em qualquer lugar.

De acordo com informações do The Daily Star, o músico pediu mais contato humano:

Você pode tirar sua foto, mas vamos ter contato visual, vamos ter uma experiência humana que você não pode capturar em um telefone celular. Por que você gostaria de ouvir sua música favorita desta forma (segurando o braço no ar) quando você pode ouvir bem diante de você? Acho que um pouco de contato humano seria bom.

Billie Joe não é o primeiro a se manifestar a respeito do assunto.

Em julho, o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, derrubou no chão o celular de um fã que estava na grade. O rapaz estava concentrado em seu aparelho eletrônico ao invés de prestar atenção no show.

Depois do ocorrido, o músico disse em suas redes sociais que tem o direito de ficar puto por alguém estar ignorando sua apresentação e que depois do show o fã entendeu e eles riram juntos. “Se você vai ficar enviando mensagem de texto, fique em casa”, avisou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!