Avenged Sevenfold

O novo disco do Avenged Sevenfold, The Stage, estreou no 4º lugar na Billboard 200, vendendo cerca de 75 mil cópias na primeira semana. Apesar de ser uma boa marca, é bastante inferior aos dois álbuns anteriores da banda, que estrearam no primeiro lugar e venderam cerca de 160 mil cópias cada.

Em entrevista ao Inc., o vocalista M. Shadows falou a respeito e afirmou que, normalmente, as vendas de um álbum caem em 80% nas duas semanas após seu lançamento, mas que com esse novo álbum espera que elas se mantenham por um bom tempo, já que eles adotaram a tática de lançá-lo sem fazer um trabalho promocional por meses antes:

Nós temos um misto de sentimentos agora. Sabemos que poderíamos ter feito uma preparação chata e chegado o primeiro lugar. Quando você faz uma preparação de três meses, você faz uma pré-venda, singles e etc, tudo isso conta na sua primeira semana. Da maneira como nós fizemos isso, nossos números são somente de uma semana. Assim como Kanye West: na sua primeira semana os números foram baixos em comparação com o que poderiam ter sido ele fizesse um lançamento tradicional.

Nós sabíamos que isso poderia acontecer, mas achamos que valeria a pena correr o risco. Também tivemos uma visão a longo prazo. Em média, um álbum com um modelo de lançamento de três meses tem as vendas com queda de cerca de 80% na segunda semana em relação à primeira. Esperamos alguma queda ainda, mas também esperamos que as vendas no nosso disco continuem bem por um bom tempo.

São sentimentos mistos, mas estou muito animado para fazer coisas novas. Eu ficaria deprimido se tivéssemos feito o processo antigo. Isso é muito 2009. Agora temos um álbum que vendeu menos cópias em sua primeira semana do que o último e tudo bem. Você não pode quebrar as regras e esperar o mesmo resultado.

The Stage foi lançado no dia 28 de outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!