Varney - Fantasma

É o primeiro disco, mas até aqui, uma longa história já rolou.

A banda fluminense Varney deu as caras pelo TMDQA! em 2013, com seu ótimo EP de nome homônimo, que foi gravado a quatro mãos, pelos irmãos Thiago (Playmoboys / Endorama) e Rodrigo Corrêa (Endorama), e produzido por um outro Corrêa, o Daniel (da Build Up Media).

Fãs de Nine Inch Nails, Queens of The Stone Age e A Perfect Circle apreciaram o disquinho de 6 faixas, que rendeu algumas apresentações pelo Rio de Janeiro e a posição de primeiríssimo lugar na nossa lista de melhores EPs nacionais de 2013.

Agora, de volta com Fantasma, a Varney vai além. O primeiro disco cheio da banda, que além de Thiago e Rodrigo agora conta com Bernardo Arenari e Bruno Soares, foi completamente baseado no poema “Tabacaria”, de Álvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa.

Com 11 faixas, todas em português, e tendo o nada como principal temática, Fantasma mostra o amadurecimento da Varney, que tão nova já coleta reconhecimentos no Brasil e em Portugal. O disco mostra mais guitarras, melodias vocais certeiras e toma lugar como uma obra forte, conceitual, pronta pra ganhar uma boa posição no seu ranking de melhores discos desse semestre.

Clique no player abaixo e tire suas próprias conclusões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!