Billie Joe, do Green Day, no programa de Conan

Billie Joe e seu Green Day foram claramente contra o agora presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e têm comentado a respeito do resultado das eleições.

Em sua conta oficial no Instagram, o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda falou sobre como o progresso social dos EUA foi “golpeado no rosto de forma dura”, e mandou um recado a intolerantes que possam ir a shows de sua banda.

Você pode ler, com tradução do Green Day Brasil, logo abaixo:

Enquanto o resultado desta eleição ainda está sendo digerido, eu estou aqui me perguntando o que diabos fazer… o que pensar… o que falar. Assim como a maioria de vocês, eu quero dizer ALGUMA coisa.

Nosso progresso social foi golpeado no rosto de forma dura. É difícil dizer se fizemos algum progresso… o lado negro de nossos melhores anjos falou… eles tripudiam… comemoram… eu sinto pena deles. Sinto pena porque eles não tem ideia no que eles meteram nosso país, ou o mundo, por assim dizer. Mas uma coisa é certa, racismo, misoginia, transfobia, homofobia e xenófobos não têm lugar perto do Green Day ou de qualquer evento do Green Day.

Para os verdadeiros anjos, se você é negro, marrom, branco de qualquer nacionalidade e fé, gay, hétero, trans, menina, menino, punk, metaleiro, gótico, estranho, magro, louco e de qualquer grupo marginalizado em qualquer tempo, nós lhes damos as boas-vindas com toda raiva e amor que pudermos reunir… nós defenderemos vocês, juntos, em união e amor eternos… o dia em que sairemos do chão para revidar ainda mais forte irá chegar.

Raiva e amor.
Billie Joe

https://www.instagram.com/p/BMmqGQNhIvN/

https://www.instagram.com/p/BMo9NzYBQI0/?taken-by=billiejoearmstrong

Mike Dirnt

Você pode ler a entrevista exclusiva do TMDQA! com Mike Dirnt, baixista da banda, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!