Leonard Cohen

Foto de Leonard Cohen via Shutterstock

O influente escritor, cantor e poeta Leonard Cohen acaba de falecer aos 82 anos de idade.

A notícia foi confirmada através de uma mensagem no Facebook do cantor. De acordo com a declaração, um memorial será realizado em breve na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

 

Leonardo Cohen

Leonard Cohen, uma lenda entre compositores, iria completar 50 anos de carreira na música em 2017. Cohen alcançou notória fama por ser um mestre das palavras, um grande contador de histórias que, em sua bagagem, conta com várias obras-primas como a impecável “Hallelujah”.

Há alguns poucos dias, em 21 de Outubro, Cohen havia lançado seu décimo quarto disco de estúdio, o excelente You Want It Darker, que alcançou elogios unânimes da crítica mundial.

Morte

Em seus últimos meses Leonard Cohen vinha falando bastante sobre a morte.

Em Julho, dias antes da morte da ex-namorada Marianne Ihlen, ele escreveu uma carta para quem considerava sua musa inspiradora:

Bem Marianne, chegou a hora em que estamos realmente velhos e nossos corpos estão sucumbindo e eu acho que irei te seguir muito em breve. Saiba que estou tão perto atrás de você que se você estender a mão, eu acho que consegue alcançar a minha. E você sabe que eu sempre te amei por sua beleza e por sua sabedoria, mas eu não preciso dizer mais nada a respeito disso porque você sabe tudo a respeito. Agora eu só quero te desejar uma viagem muito boa. Adeus velha amiga. Amor sem fim, te vejo mais à frente.

Em uma entrevista no início de Outubro para divulgar seu novo disco, ele disse que “estava pronto para morrer” e esperava que “não fosse muito desconfortável. Só isso.”

 
Compartilhar