Far From Alaska no festival Ponto CE
Far From Alaska no Ponto CE

Por Patrício Lima

Fotos por Iago Barreto

Há 10 anos surgia o festival independente de artes integradas Ponto CE, que tem no seu DNA a música como um dos carros-chefes. Neste ano, o festival cearense repete a fórmula das demais edições em dar chance aos novos nomes do rock nacional, mas sem esquecer bandas que estão na dianteira da nova geração.

O TMDQA! conferiu o primeiro fim de semana do evento realizado no Centro Dragão do Mar de Cultura, em Fortaleza, que teve como destaque bandas como Supercombo, The Baggios, Braza, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska e muito mais!

O primeiro dia de festival, sexta-feira (04/11), chamou atenção pela qualidade das bandas locais. Abriram os trabalhos no palco do festival, Caike Falcão, e logo em seguida foi a vez do rock com pitadas de música eletrônica da banda Rocca Vegas, que está em estúdio na produção do novo disco chamado Bipolar, produzido pelo vocalista da Supercombo, Léo Ramos.

E por falar em Supercombo, os caras fizeram o show que atraiu o maior público da noite, mesclando o repertório com músicas dos primeiros álbuns e o recém-lançado disco Rogério. O ponto alto do show sem dúvida alguma ficou por conta das performances de “Amianto” e “Piloto Automático”. A banda de Natal, Plutão Já Foi Planeta, também conseguiu chamar atenção, no último show do primeiro dia no palco Lets Go. A noite contou ainda com a participação das bandas Boys Bad News (MA), Minerva (CE), Mugshot (CE), Subcelebs (CE), Hazamat (PB).

https://www.instagram.com/p/BMcr9vWBWXl/?taken-by=tmdqa

Já o segundo dia de Ponto CE, sábado (05/11), conseguiu reunir o maior público do evento. A primeira banda a subir ao palco do Anfiteatro do Dragão do Mar, a maranhense Soulvenir, surpreendeu muita gente quem não a conhecia. Com referências de indie e de reggae no som, a banda foi considerada um das belas surpresas do festival.

https://www.instagram.com/p/BMc27htBMv6/?taken-by=tmdqa

Logo em seguida foi a vez dos sergipanos do The Baggios, com um som recheado de blues e solos desconcertantes. A dupla, que se apresentou como trio, mostrou porque é considerada não só uma aposta, mas já uma realidade entre nomes de destaque da atual cena.

https://www.instagram.com/p/BMc3m7_hgjv/?taken-by=tmdqa

Os cariocas da Braza, banda formada por ex-integrantes da ForFun, finalizaram os trabalhos no palco principal do festival. Em um show baseado no primeiro disco da banda, os caras levaram o título de atração mais esperada da noite. Muitos deles fãs do ForFun e outros já conquistados através do novo projeto, que mescla influências de ska, rap e também do reggae.

https://www.instagram.com/p/BMc7SS8hRH4/?taken-by=tmdqa

A festa não terminou por aí. Logo em seguida o público foi correndo para outro palco do festival para conferir o show dos natalenses do Far From Alaska. Mas antes deles, rolou o show da banda cearense Backdrop Falls. Com riffs quentes e um vocais rasgados a banda chamou atenção de quem estava conferindo o festival. Os caras abrirão o show da banda SUM 41, dia 8 de dezembro, em São Paulo. Mais cedo, as bandas LILT (CE), e Vulgo Garbus (PI) também subiram ao palco Let’s Go, no Ponto CE 2016.

Para encerrar os trabalhos do primeiro fim de semana de festival, a banda Far From Alaska mostrou todo seu arsenal com o comando de Emmily Barreto.  “Dino Vs. Dino”, “Thievery” e “Chills” foram algumas das músicas que deixaram os fãs ensandecidos.

O festival segue no próximo fim de semana, sexta (11/11) e sábado (12/11) e tem como destaque atrações como Silva, Tulipa Ruiz e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!