O espaço imaginário entre o silêncio de vozes e a musicalidade do post-rock é terreno fértil para a conexão entre o artista e o ouvinte. É a quebra de barreiras. É onde o receptor torna-se criador involuntário, movido instintivamente pela intensa dramaticidade das canções. É um passo largo entre a catarse e o intimismo.

É assim em “Peixe Voador”, clipe inédito da Kalouv que você vê em primeira mão aqui no Faixa Título. Dirigido e escrito por Jônatas Barbalho e protagonizado por Micaio Lima, “Peixe Voador” é o primeiro clipe do grupo.

Leia mais: 11 bandas para explorar o post-rock nacional

No vídeo, Micaio reage corporalmente aos estímulos da canção, que reforça o sentimentalismo cinematográfico da discografia da banda. Os timbres de dream pop, expostos em frente a um intenso pôr do sol, dão caráter poético à música, lado A do compacto duplo Planar Sobre o Invisível, lançado este ano.

Planar Sobre o Invisível sucede o excelente Pluvero (2014), o álbum mais recente do grupo pernambucano. O compacto embala a atual turnê da banda, com datas confirmadas na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde se apresentam no festival DoSol. Vale muito a pena vê-los ao vivo.

Assista ao clipe de “Peixe Voador” abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!