Sting via Shutterstock

Sting irá se apresentar no Bataclan no dia 12 de novembro, um dia antes do aniversário de um ano do atentado ocorrido na casa de shows.

Em novembro do ano passado, durante um a série de atentados terroristas em Paris, o local foi invadido enquanto acontecia um show da banda Eagles of Death Metal e quase 100 pessoas foram mortas por terroristas armados.

Sobre o evento, Sting declarou que gostaria de lembrar e honrar aqueles que morreram e celebrar a vida e a música que o local histórico representa. “Nós não iremos esquecê-los”, frisou.

Todo o lucro da apresentação será doado para instituições que apoiam as vítimas dos ataques de Paris.

Em 1979, Sting se apresentou no Bataclan com o The Police. O show impulsionou o local, que na época estava começando a atrair grandes nomes.

O Bataclan foi inaugurado em 1865 e já recebeu artistas como Velvet Underground, The Clash e Prince.

Em um anúncio, o diretor da casa de shows, Jerome Langlet, disse que espera que o local possa recuperar seu papel como um dos principais pontos de música de Paris e não permanecer para sempre como uma lembrança da tragédia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!