O presidente dos Estados Unidos Barack Obama participou do Sway in the Morning, programa do radialista Sway, para conversar sobre política, ações sociais e, é claro, música.

Logo no começo da entrevista, Sway pediu para que Obama listasse seus cinco rappers favoritos. O presidente nem titubeou:

Eu acho que os caras jovens, Kendrick e Chance [the Rapper], estão fazendo um trabalho incrível. Eu [também] amo o Drake, as garotas amam o Drake, e você sabe, ele está indo muito bem comercialmente e é inacreditavelmente bom.

Barack também mencionou alguns nomes mais clássicos, logo antes de entrar em detalhes sobre porque a nova geração do hip-hop é tão impressionante.

Você sabe, Jay Z ainda é o rei. Eu quero dizer, que ele tem uma [ótima] carreira. A mesma coisa com Kanye [West], então tem um monte de talento por aí. Mas quando eu olho para quem está pavimentando os novos caminhos, Kendrick e Chance, esses caras estão fazendo um trabalho incrível. E eles são jovens maravilhosos. Chance, eu o conheço há anos porque seu pai foi meu diretor de estado quando eu era Senador em Illinois, então eu conheci o Chance quando ele tinha oito anos de idade, então nós somos ‘familiares’ por um tempo. E Kendrick, você sabe, ele está explodindo tudo. Ele tá indo muito bem.

Enquanto que essas podem não ser as escolhas mais fora do comum, é bem interessante saber que o presidente tem uma própria lista de rappers favoritos (!) e ao mesmo tempo demonstra apoio a novos — talentosíssimos — artistas.

Durante o segmento, o político ainda comentou sobre as eleições americanas e seus pensamentos nos atuais candidatos à presidência. Obama ainda assegurou os cidadãos americanos de que ele e Michelle, sua esposa, ainda participarão ativamente dos projetos sociais criados no seu governo mesmo quando saírem da Casa Branca.

Assista à entrevista na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!