Download Festival
 

Nós, brasileiros, sofremos com o famoso complexo de vira-lata, onde imaginamos que coisas boas nunca irão acontecer por aqui e que as ruins não são vistas mundo afora.

Isso também acontece bastante com os festivais de música, mas foi-se o tempo em que anúncios de line-up nos deixam imaginando que algo parecido nunca irá rolar por aqui.

É claro que há casos, como o recente Nova Rock, onde um evento com 4 dias e Green Day, Blink-182, System Of A Down e Linkin Park como headliners dão uma coceira, mas a gente não precisa sofrer porque estamos muito bem sim.

Prova disso é o primeiro anúncio de bandas para o famigerado Download Festival, no Reino Unido, que trouxe os três headliners e mais atrações que tocarão entre os dias 9 e 11 de Junho em Donington Park.

As três principais atrações, Biffy Clyro, System Of A Down e Aerosmith estiveram por aqui recentemente em 2014, 2015 e 2016, respectivamente.

Além deles, foram confirmados Slayer, Prophets Of Rage, Rob Zombie, Five Finger Death Punch, AFI, Of Mice & Men, Sleeping With Sirens, Motionless In White, Simple Plan, Every Time I Die, The Story So Far e Fozzy.

No quesito “bandas que completam o line-up”, aí sim, podemos afirmar que está faltando um festival aqui no Brasil que complete as atrações principais com bons nomes do rock and roll voltado às guitarras.

Várias outras bandas ainda serão anunciadas nos próximos dias para o Download Festival 2017.

Line-up inicial do Download Festival 2017