Odradek, Carne Doce, Metá Metá, Lê Almeida e O Terno

É lógico que não terminaríamos o mês sem a nossa lista de recomendações de bandas nacionais.

Para celebrar 2016, um ano que tem sido tão bom para a música, decidimos listar por aqui cinco nomes que lançaram trabalhos esse ano. Assim, além de te apresentarmos novos sons, também já sugerimos álbuns para sua listinha pessoal de melhores do ano, que tal?

Divirta-se!

 

1Odradek


Odradek - Homúnculo Vol. 2

Odradek é uma banda de Piracicaba que faz uma mistura interessantíssima de rock progressivo, punk rock, alternativo e post-rock.

Os caras têm no currículo um disco chamado Homúnculo, lançado em 2015, e em 2016 voltaram com Sun Seeker, parceria com o Sphaeras.

Prato cheio para fãs de bandas como The Mars Volta.

 

2Carne Doce


Carne Doce (por Felipe Gabriel)

Goiás tem sido um local onde boas bandas brotam já há algum tempo, e o Carne Doce é mais uma delas.

Misturando música brasileira, rock psicodélico e letras imponentes entoadas pelo vocal único de Salma Jô, o grupo lançou um novo disco de estúdio chamado Princesa em 2016.

 

3Lê Almeida


Lê Almeida - Todas as Brisas

Há alguns bons anos Lê Almeida é um dos principais nomes do rock alternativo no Rio de Janeiro.

Com sua Transfusão Noise Records, ele tem lançado trabalhos de vários artistas, bem como as suas obras, sempre voltadas ao lo-fi, rock psicodélico, guitarras e vocais bastante próprios.

 

4Metá Metá


Metá Metá

Com poucos anos de vida e alguns grandes discos na bagagem, o Metá Metá se tornou um dos grupos mais interessantes no país.

O trio formado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França mistura jazz com rock and roll, música brasileira e uma carga bem dosada de experimentações e em 2016 lançou seu terceiro álbum, apropriadamente batizado como M M 3.

 

5O Terno


O Terno - Melhor Do Que Parece

Finalizando essa lista especial com bandas que lançaram discos em 2016, chegamos aos paulistanos d’O Terno.

O grupo de rock and roll lançou seu terceiro álbum esse ano com Melhor Do Que Parece e continuou a interessante trajetória de lançar clipes grandiosos para divulgar seus trabalhos.

5 bandas brasileiras

Bandas de Setembro de 2016

Veja as listas dos outros meses nos links abaixo: