Não é todo mundo que tem a honra de receber uma medalha da Rainha da Inglaterra. Ao mesmo tempo, nem todos que receberam tal medalha a guardam com carinho. Tá aí o John Lennon para provar.

Recentemente, um colecionador de discos encontrou uma carta do ex-Beatle dentro do encarte de um vinil, onde o músico se dirige à Rainha Elizabeth II em tom de protesto.

De acordo com o item de 1969, Lennon estava devolvendo sua medalha de reconhecimento, recebida por todos os Beatles em 1965, pelo envolvimento da Grã Bretanha em guerras e por um single de sua banda Plastic Ono Band ter caído de posição nas paradas musicais. Leia:

Sua Majestade,

Estou devolvendo esta medalha em protesto contra o envolvimento da Grã Bretanha no caso da Nigéria-Biafra, contra nosso apoio aos Estados Unidos no Vietnã e contra a queda de ‘Cold Turkey’ nas paradas.

Com amor,

John Lennon of Bag

Segundo o colecionador que encontrou a carta, ela é apenas uma cópia, pois “a assinatura está borrada. Quando você escreve à Rainha, quer que tudo saia perfeito.” Acredita-se que a original está em posse da realeza britânica.

O item foi avaliado em 60 mil euros (aproximadamente 234 mil reais), e exposto em uma galeria com diversas raridades dos Beatles.

https://www.youtube.com/watch?v=_vxL-kHUqaA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!