The Reign Of Kindo

Já falamos aqui no site que a banda The Reign of Kindo virá ao Brasil no final de outubro de 2016 para tocar em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Original de Buffalo, Nova York, a banda define seu gênero como “music with words” (músicas com palavras) e traz em seu som elementos de jazz, rock progressivo e acústico.

A banda é formada por Joey Secchiaroli (vocais e guitarra), Steven Padin (bateria, percussão e vocais), Jeff Jarvis (baixo), Danny Pizarro (piano), Mike Carroll (guitarras, percussão), Geraldo Castillo (percussão, vocais), John Baab (guitarras), Kelly Sciandra (piano, trompete) e Darren Escar (saxofone), e volta ao Brasil pouco mais de um ano depois de se apresentar no Overload Festival 2015.

Aproveitando o embalo, fizemos uma lista com uma música de cada disco, preparando para os shows do final de semana. Confira!

The Reign of Kindo EP (2007)
“Do You Realize”

the-reign-of-kindo-ep
O primeiro registro da banda não é necessariamente um disco, mas sim um EP.

Apesar de curto, é um excelente cartão de visitas da banda. “Do You Realize” tem uma letra bastante poética e mostra bem como os instrumentais e vocais da banda são bem trabalhados.

 

Rhythm, Chord & Melody (2008)
“Great Blue Sea”

the-reign-of-kindo-rhythm-chord-melody

O primeiro disco completo da banda traz mais elementos instrumentais e belas músicas. “Great Blue Sea” sintetiza bem o estilo da banda. Destacam-se nessa música a bateria e o teclado bastante marcantes.

This Is What Happens (2010)

“City Lights & Traffic Sounds”

the-reign-of-kindo-this-is-what-happens
This Is What Happens mostra uma fase com mais influências de jazz, e alguns momentos também lembram o pianista Jamie Cullum, além de incluir alguns elementos de música latina.
“City Lights & Traffic Sounds” possui vários desses elementos, e sua introdução com cerca de 2 minutos parece ser inspirada pela clássica trilha sonora do desenho Peanuts, composta pelo pianista Vince Guaraldi.

Play With Fire (2013)

“I Hate Music”

the-reign-of-kindo-play-with-fire
Play With Fire é um disco com mais elementos pop e progressivos, com músicas com algum potencial radiofônico, como a bela “Feeling in The Night”.
Mas escolhemos “I Hate Music”, não apenas por ser uma ótima canção, mas por sua letra, bastante ácida, criticando o atual mercado musical. Vale a pena conferir.

Faixa Bônus

 
A banda possui um projeto bastante interessante para os amantes de games antigos.
Desde o disco This is What Happens, ela sempre produz uma versão do disco em 8-bit, soando como trilha sonora de games clássicos. O resultado é divertido e bastante inusitado. Confira!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!