Por Tony Aiex, Matheus Anderle e Felipe Deliberaes

Estamos chegando ao fim de um dos últimos meses do ano e com ele trazemos cinco bons nomes da música internacional para você conhecer.

Dois deles, inclusive, tocam no Lollapalooza Brasil em 2017, e você já pode usar a lista para ir se aquecendo pro festival.

Divirta-se!

1Fleet Foxes

Criado em 2006 por Robin Pecknold e Skyler Skjelset, o Fleet Foxes mistura o charme do folk com influências barrocas, country e até mesmo psicodélicas.

Após o lançamento do EP Sun Giant em 2008, o grupo começou a chamar atenção da crítica estado-unidense, principalmente por mostrar um nível de maturidade musical altíssimo.

Para a gravação de seu primeiro álbum de estúdio, homônimo, Robin e Skyler juntaram uma equipe talentosíssima para compor 11 músicas, sendo um desses membros o baterista Joshua Tillman, mais conhecido como Father John Misty.

Com o lançamento do disco, o Fleet Foxes passou a ser um dos grandes nomes da cena indie underground, sendo um dos grandes influentes no ressurgimento da música folk no mainstream. A revista Rolling Stone rasgou elogios para Robin e sua banda, comparando-os à bandas lendárias como Beach Boys e Crosby, Stills & Nash.

Em seu segundo álbum, Helplessness Blues (2011), a banda aperfeiçoou ainda mais o seu som, com melodias, arranjos e corais ainda mais afinados e criativos. Desde então, Father John Misty saiu do grupo e Robin e sua banda agora estão no processo de gravação de um novo disco, ainda sem previsão para lançamento.

 

2The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die

Com uma formação quase tão grande quanto o próprio nome da banda, o TWIABP não tem uma só característica principal.

Misturando trompetes, violinos e sintetizadores, o grupo lançou dois dos mais reverenciados discos de emo/indie rock da década: Whenever, If Ever em 2013 e Harmlessness em 2015 – este último entrou na lista ’50 melhores álbuns emo de todos os tempos’ da revista britânica Kerrang.

 

3The Hotelier

O Hotelier é uma banda emo criada em Worcester, Massachusetts, por Christian Holden.

O grupo começou a chamar a atenção no cenário underground logo após lançar seu segundo álbum de estúdio, Home, Like Noplace is There. Marcado por uma voracidade e sentimento sem iguais, o disco é uma grande confissão sobre os diversos conflitos de sentimentos que Holden sofria diariamente.

Enquanto que Home… funciona como um confessionário, Goodness, o novo álbum da banda, representa catarse. No disco, Holden reafirma a jornada em que partiu para encontrar paz em meio à tantas tragédias na sua vida pessoal. Muito menos caótico e mais calculado, Goodness mostra um lado totalmente diferente do Hotelier, mas mantendo a identidade e a emoção da banda.

O álbum foi muito bem elogiado pela crítica, e a banda agora está terminando uma turnê pela América do Norte.

 

4Rancid

Há grandes chances de que você já conheça o Rancid, mas há grandes chances de que não tenha ouvido falar sobre a banda.

O que acontece é que um dos nomes mais influentes da história do punk rock nos EUA vem ao Brasil pela primeira vez em 2017 no Lollapalooza e a gente acha que deveria falar a respeito.

Entre os anos de 1993 e 2000 os caras lançaram discos importantíssimos como Let’s Go (1994), …And Out Come The Wolves (1995), Life Won’t Wait (1998) e Rancid (2000).

Nos últimos anos, porém, a atividade da banda diminuiu, e vieram discos como o elogiado Indestructible (2003) e os não tão bem recebidos Let The Dominoes Fall (2009) e Honor Is All We Know (2014).

Foi por causa do Rancid, ao lado de nomes como The Offspring, Green Day e NOFX, que o punk rock explodiu mais uma vez nos anos 90, e você já pode ir se preparando para cantar clássicos como “Time Bomb” e “Ruby Soho” a plenos pulmões.

 

5Silversun Pickups

Outra banda que vem ao Lollapalooza Brasil em 2017 é o Silversun Pickups.

O grupo de rock alternativo foi fundado em 2000 e de lá pra cá lançou quatro discos, sendo que em vários momentos da carreira foi comparado com nomes como Smashing Pumpkins.

O mais recente álbum do Silversun Pickups, Better Nature, foi lançado em 2015.

 

Bandas internacionais

The Arcs

Leia os outros posts com as bandas internacionais do mês clicando nos links abaixo.