KIKITO: ouça o EP de estreia do artista paraense

Misturando elementos clássicos do rock com synths de música eletrônica, o paraense KIKITO divulgou recentemente seu EP de estreia. Aquela velha canção, cultivei em movimento pode ser ouvido na íntegra e gratuitamente ao fim desta publicação.

O músico explicou que sua sonoridade é influenciada por várias fases da sua vida que foram especialmente marcadas por nomes como John Frusciante, Chico Buarque, Jimi Hendrix,  The Cure, The xx e muitos outros. Embora tenha tantas referências, KIKITO ressaltou que optou pelo minimalismo no registro:

Nesse EP, o incrível músico e produtor Marcel Barretto buscou misturar minhas guitarras orgânicas e fragmentos do rock antigo que tanto amamos com o que vem sendo feito na atualidade. Usando beats, programações e vários instrumentos digitais, optamos pelo minimalismo. Nas letras, eu sempre procuro inspiração em vivências e nos grandes compositores da nossa incrível e maravilhosa música brasileira.

Apesar desse ser o primeiro trabalho oficial do músico e compositor, ele já vem trabalhando na cena de Belém desde 2011. Compondo sozinho e com Rubens Guilhon e Bruno Azevedo (Joana Marte), Allan Souza (Blind For Giant) e tocando guitarra na banda Dublin.

Logo abaixo também dá para ver o belíssimo clipe de “Aquela Velha Canção”, primeiro single do cantor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!