Ventre lança primeiro DVD
 

O trio carioca Ventre, que vem angariando fãs a cada lugar que passa, lançou seu primeiro DVD, chamado Ao Vivo no Méier.

O trabalho surge um ano após o disco homônimo de estreia do grupo, e pode ser assistido na íntegra no fim da postagem.

Gravado em dezembro de 2015 no festival Imperator Novo Rock, o show marcou a estreia da Ventre no selo paulista Balaclava Records.

A banda é formada por Gabriel Ventura (guitarra e voz), Hugo Noguchi (baixo) e Larissa Conforto (bateria).

O DVD foi lançado com exclusividade no portal do jornal carioca O Globo. Em entrevista ao veículo, Gabriel Ventura conta:

Quando fomos convidados para tocar no Imperator Novo Rock (hoje Rio Novo Rock), já foi maravilhoso porque era com a El Efecto, uma banda que idolatramos, uma das melhores do país. A ideia de documentar isso veio da Larissa e a coisa foi tomando forma muito rapidamente, não foi planejado. Foi uma grande correria para chamar amigos que nos ajudassem, arrumar câmeras, a galera que ia captar o áudio… Foram dois dias bastante caóticos (risos), mas o resultado está maravilhoso.

Turnê da Ventre pelo Nordeste

O grupo passou o ano tocando no Centro-Oeste e Sudeste e agora está em excursão pelo Nordeste Brasileiro.

Eles irão tocar no festival Coquetel Molotov em Recife, no DoSol, em Natal, além de passar por estados como Paraíba, Ceará, Bahia e Alagoas.

O power-trio está excursionando com a banda capixaba My Magical Glowing Lens.

Balaclava Fest

O selo Balaclava Records realiza no dia 14 de Novembro a quarta edição do Balaclava Fest, festival onde a Ventre irá se apresentar.

Também tocam os cariocas da Bilhão, os britânicos da Yuck e os californianos da Mild High Club, todos pertencentes ao casting do selo.

O evento acontece na Clash Club, às 17h, e custa entre R$ 80 e R$ 150. Informações no evento no Facebook.