Documentário sobre o L7 ganha trailer com Shirley Manson, Krist Novoselic e mais

O documentário “L7: Pretend We’re Dead”, dirigido por Sarah Price, tem como intuito contar a história do L7 e reúne imagens raras do arquivo das integrantes da banda e trechos de shows.

Pioneiras do grunge-punk feminista dos anos 1990 e um das bandas participantes do movimento riot grrl, seu filme ganhou um trailer.

As imagens trazem depoimentos de artistas como o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, e da líder do Garbage, Shirley Manson.

“Elas eram aberta e descaradamente feministas, e eu realmente sou sensível a isso,” diz Shirley Manson. “Elas tinham os riffs, as músicas. Elas detonavam,” afirmou Krist Novoselic.

A guitarrista Suzi Gardner conta como era difícil sobreviver financeiramente na indústria musical:

As pessoas assumem que você arrecada dinheiro se você está na capa da revista Spin. Mas a menos que você venda uma quantidade insana de discos, você é apenas uma trabalhadora na melhor das hipóteses.

O filme trará entrevistas com muitos artistas ligados à banda como Butch Vig, Brody Dalle, Joan Jett, Lydia Lunch, Louise Post (Veruca Salt), Allison Robertson e Allison Wolfe.

Para a produção, o longa contou com financiamento coletivo e arrecadou US$ 130.280,00, ultrapassando o objetivo de US$ 97.000,00.

O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

O documentário narra a trajetória do grupo, formado em 1985 em Los Angeles, e encerrado em 2000, até seu recente retorno em 2014. A banda conta com seis discos de estúdio lançados.

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!